5 Passos para Fabricar Telha de Concreto

Gostou? compartilhe!


Nos últimos anos a telha de concreto vem conquistando seu lugar no mercado da construção civil. A proposta de um produto sustentável, resistente, mais leve por m² e com potencial para reduzir a temperatura do ambiente em até 5 graus Celsius, comparados a outros tipos de telhas, ganha mais espaço e credibilidade com os construtores.

Vamos combinar, as telhas de concreto são bonitas né? Elas chamam atenção por sua imponência no telhado, por seu perfeito encaixe e sua gama de cores contempla diversos gostos.

Com todas essas qualidades, você deve estar se perguntando, mas como faz para fabricar telha de concreto? Então, preparamos pra você algumas dicas para montar sua própria fábrica de telhas de concreto. Aproveite essa oportunidade e veja como vale a pena o investimento. 

1º PASSO: Análise de Mercado.

Nossa primeira dica é que observe o mercado, seja na sua região, ou quem sabe em uma região próxima, observe se já existem empresas atuantes na área, se existem potenciais compradores, como construtoras, escritórios de engenharia e arquitetura, materiais de construção e até mesmo possíveis clientes diretos.

Caso já exista e você perceba uma saturação, que tal partir para uma cidade vizinha? Às vezes as oportunidades moram ao nosso lado.

E se não existem fábricas de telhas de concreto em sua região, mas o mercado apresenta grande potencial, vá em frente, invista e você verá o grande resultado!

 2ºPASSO: Máquinas e Equipamentos

Você já deve imaginar que para fabricar telha de concreto, você irá precisar de máquinas e equipamentos para produzir as telhas. A CARPER dispõe de uma gama completa e produtos de alto padrão, sendo referência no mercado.

Os dois principais equipamentos para iniciar sua produção são: a máquina extrusora que é onde será fabricada sua telha e o misturador que serve para preparar sua massa.

Além destes dois produtos é necessário também adquirir formas de alumínio, que servirão de molde para sua telha, esteiras e correias de alimentação e de saída, máquina para fabricar cumeeiras, estantes de secagem, silos de armazenagem de areia e cimento…

Os produtos CARPER abrangem desde o pequeno investidor, àquele que deseja iniciar uma pequena produção de telhas, até o grande investidor, que já está convicto de seu investimento e mira em uma produção de grandes quantidades diárias.

Ficou curioso para saber mais sobre o processo produtivo? Assista ao nosso vídeo no Youtube, lá contém informações preciosas! (Para assistir, clique aqui.)

 

3º PASSO: Marketing e venda do seu produto

O sucesso de seu negócio estará baseado no quanto você vai investir em vendas. Estude seu mercado, observe seus possíveis clientes e monte uma estratégia de venda.

Para começar, vale investir em promoções, brindes, afinal, quem não gosta de comprar um produto e receber um agradinho ao final da compra? Garanto que não fará falta em seu orçamento. Pelo contrário, isso atrairá mais compradores, pois o famoso “boca-a-boca” é alma do negócio. É ele que lhe dará maior credibilidade.

Como já dizia Philip Kotler: “Crie um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”.

Para alcançar maiores compradores, constitua uma equipe de venda e trace metas, elas podem ser semanais, mensais ou até trimestrais. Você saberá a melhor forma de agir com seus colaboradores.

Outro meio importantíssimo na atualidade é as mídias sociais, assim como você veio até nós para saber mais sobre a telha, seus clientes irão procurar por você!

O marketing, seja o tradicional, como outdoor, rádio, anúncio em jornal… Ou marketing digital, são certeiros quando falamos em sucesso de vendas de telhas de concreto!

4º PASSO: Produto de qualidade

Todas as dicas mencionadas acima não servirão para nada, se você não tiver um produto de qualidade! Para fabricar telha de concreto de qualidade você precisa escolher suas matérias-primas de alto padrão, avalie as peças de reposição de seus equipamentos, pois mesmo as máquinas CARPER sendo de baixa manutenção, é necessário averiguar quando há um desgaste das mesmas.

Observe se suas telhas de concreto estão com encaixe perfeito, alta resistência…

Seja exigente com seu produto, isso mesmo, seja muito exigente! É persistindo em melhorar que alcançamos a excelência! Lembre-se, seus clientes são seus maiores avaliadores e eles serão grandes responsáveis pelo seu sucesso.

5º PASSO: Vale a pena o investimento?

De imediato já podemos dizer que SIM, vale a pena fabricar telhas de concreto!

Como já listamos anteriormente a telha de concreto vem ganhando seu espaço por ser um produto muito vantajoso para o cliente. Pouco a pouco vem conquistando seu lugar no mercado da construção civil.

Esse início promissor pode fazer de você um profissional de sucesso. Aliando boa administração, produto de qualidade e investimento em vendas, o sucesso de sua empresa virá antes que você imagine! 

Depois dessas 5 dicas valiosas, tenho certeza que você ficou curioso em saber mais sobre este universo e se deseja fabricar telha de concreto, não deixe de falar com um de nossos vendedores. Solicite já orçamento, teremos o maior prazer em te ajudar e fazer você alcançar o sucesso!

Abraços fraternos e até o próximo post


Publicado em: 01/02/2017

Gostou? compartilhe!


Whatsapp Carper Whatsapp Carper